Este drone chinês consegue transportar pessoas; veja o vídeo Monitore Tec 26/01/2024

Este drone chinês consegue transportar pessoas; veja o vídeo

#image_title

O modelo EH216-S oferecerá passeios aéreos nas províncias de Xinjiang e Shenzen. Diferentemente dos carros voadores da ficção científica, o veículo é um táxi aéreo autônomo, sendo alimentado por bateria e capaz de transportar duas pessoas pelo ar para destinos curtos. Com um design que lembra um drone de grande porte, os táxis-drones são uma resposta inovadora aos desafios de mobilidade nas áreas urbanas densamente povoadas.

De acordo com a Bloomberg, o EH216-S pode voar por aproximadamente 25 minutos a uma velocidade de cerca de 100 km/h. Embora a EHang não tenha divulgado os preços dos passeios, o potencial comercial e turístico dessa nova forma de transporte é imenso. A empresa já havia demonstrado uma versão de seu táxi voador nos Estados Unidos em 2020, ao realizar voos com cerca de cem pessoas em Raleigh, na Carolina do Norte.

A indústria de táxis-drones está ainda em seus estágios iniciais nos Estados Unidos, onde certas empresas estão investindo fortemente. Alguns exemplos são a Wisk, organização apoiada pela Boeing, e a Archer, que fechou um acordo com a Stellantis para produzir em massa seus veículos elétricos de decolagem e aterrissagem vertical. No entanto, sem a aprovação da FAA, a autoridade de aviação dos EUA, o mercado americano permanece desafiador.