Brinquedos sexuais que ‘imitam’ filmes são destaque na CES; veja detalhes Monitore Tec 17/01/2024

Brinquedos sexuais que ‘imitam’ filmes são destaque na CES; veja detalhes

#image_title

Os brinquedos sexuais, popularmente conhecidos como vibradores, também foram destaque na CES 2024. A maior feira de eletrônicos do mundo, que aconteceu na última semana em Las Vegas, Estados Unidos, revelou uma série de novos dispositivos, inclusive aparelhos voltados para saúde e bem-estar sexual. A marca norte-americana Svakom mistura sexo com tecnologia ao oferecer aparelhos compatíveis com aplicativos e cheios de funções inovadoras, como a possibilidade de fazer seus brinquedos vibrarem na mesma frequência em que movimentos de uma cena de filme acontecem, por exemplo.

Já a norueguesa Ohdoki aproveitou a CES 2024 para anunciar o vibrador sem fio batizado de “Oh!”. O dispositivo pode ser controlado a distância, de qualquer lugar do mundo, por meio da plataforma Handyverse. A seguir, conheça mais sobre os brinquedos sexuais high tech que foram destaque na feira.

Brinquedos sexuais que 'imitam' filmes são destaque na CES; veja detalhes — Foto: Tainah Tavares/TechTudo
Brinquedos sexuais que ‘imitam’ filmes são destaque na CES; veja detalhes — Foto: Tainah Tavares/TechTudo

📝 Amazon Echo Dot com Alexa vale a pena? Veja no Fórum TechTudo

Conheça os vibradores “tech” da Svakom

Sem dúvida, o grande destaque tecnológico da Svakom são os seus aplicativos. A empresa oferece app gratuito para os usuários dos seus produtos, disponíveis para download em celulares Android e iPhone (iOS). O Svakom, principal app da marca, permite ligar os vibradores, controlá-los a distância e em mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Ele disponibiliza diferentes modos de vibrações e ainda há a possibilidade de personalizar e registrar perfis com ritmos e frequências de sua preferência.

O serviço também pode funcionar como uma espécie de rede social, uma vez que permite que os seus usuários entrem em salas com até cem pessoas para conversar e até controlar os dispositivos uns dos outros. Segundo representantes da empresa explicaram ao TechTudo, o app permite que uma pessoa controle mais de um vibrador ao mesmo tempo, mas um único brinquedo sexual não pode ser comandado por mais de um usuário simultaneamente.

Vibradores da Svakom podem sincronizar movimentos com conteúdo — Foto: Tainah Tavares/TechTudo
Vibradores da Svakom podem sincronizar movimentos com conteúdo — Foto: Tainah Tavares/TechTudo

Uma inovação da fabricante que foi destaque na feira é a possibilidade de sincronizar a vibração dos aparelhos com os movimentos feitos em cenas de vídeos assistidos pelo usuário. Ao ver um conteúdo via streaming, por exemplo, o usuário pode configurar o brinquedo sexual para funcionar de acordo com o ritmo e movimentos das imagens exibidas. A sincronização também acontece via app.

A Svakom contou que disponibiliza mais de 20 brinquedos sexuais com conexão Bluetooth compatíveis com o seu principal app. Há opções de vibradores para pessoas com vagina ou com pênis. A fabricante também destacou que já comercializa os seus produtos no Brasil em algumas lojas sex shops parceiras.

Ohdoki e o vibrador sem fio “Oh!”

A Ohdoki traz um serviço semelhante ao da marca anterior. Com o seu app Handyverse, é possível controlar o vibrador “Oh!”, que foi uma das grandes “sensações” na CES 2024. Usuários também podem utilizar a plataforma interativa para sincronizar os movimentos do aparelho com músicas e vídeos, com uma segunda unidade do vibrador ou com outros produtos da companhia, como o masturbador peniano Handy.

Anunciado como “o vibrador mais avançado e discreto do mundo”, o “Oh!” conta com a tecnologia ResoTouch, que utiliza ondas sonoras para produzir vibrações personalizadas. Diferentemente de outros dispositivos do mercado que utilizam motores mecânicos tradicionais, o produto da Ohdoki é capaz de criar infinitos padrões de frequência, dando mais opções para usuários definirem suas preferências com mais flexibilidade e personalização.

"Oh!": aparelho pode reproduzir vibrações personalizadas — Foto: Tainah Tavares/TechTudo
“Oh!”: aparelho pode reproduzir vibrações personalizadas — Foto: Tainah Tavares/TechTudo

É possível, por exemplo, desenhar em uma tela de um tablet ou smartphone o tipo de movimento e vibração que você gostaria que o aparelho fizesse. O dispositivo também toca músicas. Mas, pelo menos na feira — que é muito barulhenta — o som emitido foi bem baixinho.

O produto estará disponível nos Estados Unidos a partir do segundo trimestre por US$ 150 (cerca de R$ 740, sem impostos ou taxas de importação). A empresa não deu detalhes sobre a comercialização do vibrador no Brasil.

*A jornalista Tainah Tavares viajou para Las Vegas a convite da LG.

Com informações de CNET, PR Newswire e The Verge

🎥 Zoox: conheça o carro ‘Uber’ autônomo exibido na CES 2024

Zoox: conheça o carro 'Uber' autônomo exibido na CES 2024

Zoox: conheça o carro ‘Uber’ autônomo exibido na CES 2024